domingo, 14 de julho de 2019

Cuida de mim até que feneça - MANUEL MACHADO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Estou lúcido e sóbrio.
Sinto-me em paz e sereno
Quando te pressinto a meu lado.
Quando em delírios ou alucinações
Viajo por inóspitos montes e verdejantes vales,
Imaginando paraísos sonhados
Sempre com a tua anuência e concordância,
Tantas vezes contrária aos teus pensamentos.

Não te reconheço nunca a contradição
Impera a distracção sem argumentos.
Respeitas minhas infantilidades jamais perdidas
Evitas-me vergonhas, desapontamentos, quiçá depressões.
Nunca senti críticas às minhas erradas atitudes,
Aplaudes e incentivas comportamentos certos.

A memória atraiçoa-me vezes sem conta
Evitas exigir lembranças vividas
Apenas ajudas a reaver recordações.
Tornei-me repetitivo, inevitavelmente cansativo
És poço sem fundo de paciência.
Desejo-te convicto e com essa firmeza
Até à certeza dos meus últimos suspiros.
Cuida de mim até que feneça.

EM - DAR VOZ A... - MANUEL MACHADO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário