segunda-feira, 20 de maio de 2019

Família - INÊZ OLUDÉ

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Nasci numa família
Muito engraçada
Uns tinham tristezas
Outros tinham mágoas
Uns amavam
Outros odiavam
Uns costuravam
Outros sonhavam
Todos brincavam

Em fins de tarde
No muro da casa
Inventavam brinquedos
Trocavam figurinhas
Todos sorriam

Para diminuir o mal do mundo
Inventavam auroras e utopias

Da minha infância
Tenho este legado
Carburante da poesia
O riso e a alegria
As brincadeiras
O bom humor e a ironia,
O amor pela vida
A fantasia e a filosofia

Minhas lembranças
São pirilampos
Que me alumiam
Assim vou levando
Sem sofrência
Sem muita dor
Sem angústia
Sem mal-querência
Sem dissabor

No meu percurso
Meu percalço
Ando descalça
Se houver pedras
Brinco com elas

Dar a volta por cima é a minha sina

Essa é a vida que construí
Com teimosia, muita pirraça
Sigo cantando com muita graça
o meu destino quero beleza
E não desgraça

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário