terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Velha Baraúna - IRACI BARBOSA SANTIAGO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link


Minha velha Baraúna!
Foi olhando tua firmeza
Que lembrei do meu passado
E tive grande certeza
Que mesmo sem ter dinheiro
Eu tinha grande riqueza.

Essa riqueza é tão grande!
Que nem o tempo desfaz
Só vim perceber agora
Depois que perdi papai
As boas coisas da vida
Que o tempo leva e não traz.

Ainda lembro o caminho
Que todo dia eu passava
E da velha baraúna
Que meu pai sempre abraçava
E nesse abraço de fã.
Como será o amanhã?

Meu pai assim perguntava.
Do meu tempo de menino
Vivo saudade sentindo
Saudade que rasga o peito
E ao coração vai ferindo
Sem perceber fecho os olhos
E sinto as lágrimas caindo.


EM - ECOS DO NORDESTE - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário