domingo, 30 de dezembro de 2018

Pedinte - FRANCISCO SILVA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA EDITORA
Saibam do autor e do livro neste link
Conheçam a editora neste link

Sento-me naquela movimentada esquina
Cruzo as pernas e faço cara triste
Tiro o copo da sacola com a mão cretina
Estico o braço em riste

Pouco a pouco as moedas vão caindo
A minha alma vai sorrindo
Todos os dias os mesmos rituais
E os benfeitores... esses são os habituais

Também sou roubado, insultado e pontapeado
Por gandulos e chulos sem coração
Às vezes pela miudagem que não dá opção
Roubam, fogem e como correm, meu irmão!

Mesmo assim nada me abala a pedir
Se assim não for não mato os vícios
Ah, mas eu peço sem mentir
Ao contrário dalguns estropícios

EM - RIMAS AO RELENTO - FRANCISCO SILVA - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário