sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Beijo-te as manhãs - SUSANA NUNES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam mais da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link


Beijo-te as manhãs
logo que ouço o som desperto
do primeiro apito do comboio
logo que o castanho dos meus olhos
se faz a deslizar-se em viagens
e o destino cruzado delas
bate à porta do teu acordar.
Depois...
... é só dizer-te bom dia no vento
e a janela obediente abre de par em par
aos encontros dos nossos beijos e acenos.
Vem buscar em mim o tempo da relva
e o vermelho salpicado de preto
no trilho das joaninhas
como que vestidas de chita
com bandoletes na cabeça.
Vem buscar em mim
as sapatilhas violeta
que atavam à perna com fitas
vamos os dois assim
sentir o fresco da terra...
Depois...
deitamo-nos ao lado delas
num olhar vertical para cima
... o Sol que estás a ver é meu
... o Sol que eu estou a ver é teu
e tudo o que vemos em redor
... é Primavera!

EM - NA PELE DA PALAVRA - SUSANA NUNES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário