quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Magnificat - ALVARO GIESTA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

– Fala-me das tuas mãos, minha mãe.
– Estas mãos, meu filho, são o beijo que afaga
a tua cabeça quando me dizes que a sentes vazia;
são a benção à prece da tua lágrima vertida
quando cais nesse vazio onde te sentes perdido;
são o rumo que, na sombra por onde andas sem destino,
te apontam o caminho.
– Estas mãos, meu filho, são a boca aprisionada ao amor
quando verdadeiramente o sentimos
– como as linhas subtis que tu cruzavas
nas brancas paredes do sonho da tua inocência
vendo nelas a beleza do teu mundo,
assim estas mãos são a firmeza do voo
dos teus pássaros azuis, que riscavam no azul
o teu sonho puro dum sempre novo amanhecer.
– Estas mãos, são o gesto com que te aconchego
os sonhos brancos da memória todos os dias
antes de te adormecer.

EM - O SERENO FLUIR DAS COISAS - ALVARO GIESTA - IN-FINITA

2 comentários:

  1. Um Poema onde o fluir tem a haver com o papel da mãe na protecção do filho.É um Magnificat original e não o bíblico.

    ResponderEliminar