domingo, 25 de novembro de 2018

A cor dos teus olhos - VÍTOR COSTEIRA


LIVRO GENTILMENTE CEDIDO PELO AUTOR

Tinhas nos olhos uma cor
que nenhum arco-íris ousou inventar!
Um azul acima dos céus,
com um brilho mais cintilante
do que a cristalina água do mar,
em noites de luar...

E esse teu lindo olhar
inebriava-se no meu,
benzia a minha vida
e rebrilhava sempre que me olhava
com a intensidade
própria de quem crê,
de quem ama,
de quem entrega o que é,
mantendo sempre acesa a chama
e alimentando a eterna fé
de um dia assim também ser amada!

A cor dos teus olhos, avó,
não viaja em nenhum arco-íris
nem está presente no génio de um pintor
porque, antes de tu partires,
eu guardei-a como prova de amor
no mais profundo de mim
e nunca mais a voltei a ver
nos olhos de um outro ser...

EM - ASAS DE COLIBRI - VÍTOR COSTEIRA - ANDORINHA EDITORIAL

1 comentário: