sábado, 13 de outubro de 2018

Súplica - MARIA ESTRELA DO MAR

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Pudesse eu ser a brasa que aquece os corações enregelados,
E o fio que sutura os que na obscuridade foram degolados
Pudesse eu ser o sorriso que faz os homens
e as mulheres sonhar
E as noites de luar para os enamorar
Pudesse eu ser a vinha de carnudos frutos palpitantes
E a vasilha que afoga os distantes e arrogantes

Pudesse eu ser pomar de fios de ouro,
Contos de fada com príncipes e tesouro,
Pudesse eu ser galho de rosas puníceas embebidas
em inocentes silhuetas
Pudesse eu ser a estação dos demorados dias de sol

Pudesse eu receber as preces do mundo,
as dores no fogo disseminar, as alegrias alongar
Pudesse eu os cegos sarar, os brados apagar,
os desertos perfumar, liberdades providenciar,
Pudesse eu a morte calar para os entristecidos
não magoar
Pudesse eu dar amparo aos deformados,
aos enlameados, aos loucos e aos abandonados
Pudesse eu os enfermos velar, os ansiosos tranquilizar,
os sonhadores celebrar e, as almas exangues revoltar.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário