terça-feira, 16 de outubro de 2018

Perspectiva - MARÍLIA REMES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

À vista dos meus pontos correm numa leitura
de lado a lado e fogem.
Os pontos eram de fuga.
Eu a olhar ponto por ponto
onde alcança minha vista.
Pés na linha de terra
Olhos na linha do horizonte
E me pergunto: a caixinha bem guardada de pontos
de fuga, pus aonde?
Estava bem aqui amor,
ainda ontem como que existissem.
Na perspectiva onde eles deram o ponto de vista
era para além do papel.
Do formato deformado deste projeto que é a vida
Foges tu para além do teu papel?
Sob meu ponto de vista,
meus pontos de fuga me levaram
a encontrar o menestrel
Sei bem que sob o ponto de vista, o seu,
ou de outrem minhas perspectivas
são de ângulos
i n e x a t o s
e que preciso mesmo de outros pontos
ou mesmo de lentes de um certo grau.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

2 comentários:

  1. Considera que a sua vida não marcada pontos de fuga, de um projecto, mas de ângulos inexactos, porque os 1 ºs são de rigor. A vida tem irregularidades, como exprime.

    ResponderEliminar