domingo, 14 de outubro de 2018

As palavras do meu poema... - MARIA JOSÉ FONTOURA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Tirem-me tudo...
Tirem-me o chão que piso,
O dia que me aquece,
A noite que me ilumina,
Tirem-me tudo...
Tirem-me o outono à lareira,
A primavera numa flor de amendoeira,
O canto dos pássaros,
E os cheiros da terra!
Tirem-me, meu amor,
Tirem-me o horizonte do meu mar,
As fragas de xisto do meu reino,
Maravilhoso que amo olhar!
Tirem-me tudo...
Tirem-me as flores do campo,
As nascentes de água viva,
O velho caminho que percorro com o vento,
Como os mastros e os pinheiros!
Tirem-me tudo...
Sinto pena,
Mas não me tirem
As palavras do meu poema!...

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário: