terça-feira, 21 de agosto de 2018

Sinfonia da natureza... - MANUEL A. RODRIGUES

Olhando as árvores a abanar,
O vento a soprar,
Os passarinhos a esvoaçar,
Não tendo onde poisar,
O vento assobia, parecendo cantar,
Os ramos agitam-se, como a dançar,
O vento mudou de direção
Deixando caídas folhas no chão,
O sol, por entre as nuvens, a espreitar,
Abriu espaço e veio o brilho mostrar,
Os passarinhos nos ramos vêm poisar
Com os bicos abertos para o ar
Alegremente mostram o seu chilrear,
Sinfonia de uma orquestra a tocar.
Sabe-me bem ouvir esta melodia
Que me alegra o dia
É esta a minha visão
De observar a natureza
É o querer brilho no coração
Querendo soltar de mim a tristeza...

EM - TOCA A ESCREVER - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário:

  1. Muito bonito este quadro da natureza agindo no autor. assim consegue-"... soltar de mim a tristeza..."

    ResponderEliminar