domingo, 26 de agosto de 2018

Nossa história - CECÍLIA GOMES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Um dia ainda criança,
disseste-me tudo vai dar certo.
Passados estes anos,
tuas palavras foram o maior acerto.
Foi tudo por palavras, elas mesmas me deram forças,
não restam dúvidas...
Sim... dúvidas, hoje estou aqui!
Lutei, semeei, houve muitos dissabores, a colheita
sempre a subir.
Quantas vezes pensei desistir, não tem conta,
assim que vinha esse pensamento negativo,
do nada, pensava, não, não vou desistir,
tenho que continuar e não parar.
Sozinha, chorei vezes sem conta,
senti-me só, aprendi que só nós,
somos a nossa própria história.
Aprendi, que eu é que tenho que construir meu pilar.
Ser sublime na minha caminhada,
firme nas minhas decisões,
e jamais desistir dos meus sonhos.
Ter fé na estrela que nos guia...
Quando chega a noite,
acreditar que amanhã vem novo dia.
Sonhar, amar, e seres teu próprio guia.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

2 comentários:

  1. UM poema muito interessante. Resumo o teor dele, no fecho"...Acreditar que amanhã vem novo dia ...e seres teu próprio guia."
    EU DARIA UMA VERSÃO DE ACORDO.."".AMANHÃ CONTINUO O ACREDITAR QUE SOU GUIA DE MIM PRÓPRIA".

    ResponderEliminar