terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ao me encontrar com o amor - ANTÓNIO BELFORTE LAVACCA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Amei a primeira vez
Quando me vi frente à diferença do outro
E, ainda assim, fiquei...
Amei a primeira vez depois de perceber que estranhei
Que diante de todo aquele sentimento de dor
Eu, ainda assim, contemplei
Amei a primeira vez
Depois que errei
Porque meu amor não era um sentimento puro e bom,
mas ainda assim, forte e insistente
Não por acreditar que o amor supere aquilo tudo
Mas por imaginar que para amar
não tenha que se dizer nada
Amando eu percebi
que não seria possível deixar de esquecer falhas e vícios
Porque amor sincero
Não se observa pela pureza de ser
Mas pela paciência de estar...
Amor de verdade
É mortal
E de fato se acaba
Não se multiplica na realidade. O amor que se contradiz
é real em amar... Amor não me faz sonhar...
Mas me faz acordar... E se encerra feliz e não egoísta.
Talvez se repita tal qual um novo dia.
Mas não se faça permanente. Talvez morra.
Talvez vire poesia, justamente, por não continuar...

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

2 comentários:

  1. UM POEMA MUITO REAL QUANTO À ANÁLISE QUE FAZ; SALIENTO "PORQUE O AMOR SINCERO NÃO SE OBSERVA PELA PUREZA DE SER /MAS PELA PACIÊNCIA DE ESTAR..."
    POR AQUI FICO... GOSTEI.

    ResponderEliminar