quinta-feira, 28 de junho de 2018

oh fabulosa fantasia - ALVARO GIESTA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELO AUTOR
Saibam do autor neste link

outrou-me na voz de tantos - assim verto
a poesia das margens
neste tempo da ausência e da angústia;

assim medito
perguntando-me nas sombras, que me dizem
da necessidade de fugir da cidade envenenada,
onde mergulho no odor nauseabundo
que os corpos desequilibrados exalam,
sem porto de partida
nem cais de chegada;

porto onde não acostam esses corpos perdidos
que estão na sordidez do seu calendário.

assim me busco na palavra, que seja
mais que o bálsamo que apenas alivia e não cura,
porque ébrio me sufoco calcorreando
as ruas vazias na pele do tempo
que ganhou asas e se perdeu.

EM - O PRANTO DOS LOUCOS LÚCIDOS - ALVARO GIESTA - TEMAS ORIGINAIS

2 comentários:

  1. Um quadro muito negativo deste homem , que nada lhe agrada viver em seu meio.
    Impressionou-me .

    ResponderEliminar