quarta-feira, 27 de junho de 2018

Das entranhas - NIC CARDEAL

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Não sou das letras.
Sou das veias.
Aquelas que nascem
entre coração e mundo de fora
entre alma e mundo de dentro
deixando escapar
rios de sentir.

Não ocupo nenhuma cadeira.
Sou caseira.
Meu ofício é artesão:
faço das tripas coração para traduzir-me em palavras
ainda que sejam rasas
servem-me sobremaneira
na medida propícia
para o entendimento de mundo.

Não sou das beiras.
Sou das profundezas.
Das entranhas sem artimanhas.
Faço das tripas coração para virar-me do avesso
quem sabe assim pagarei o preço
na soma exata da palavra dita.
Por isso escrevo
e me atrevo.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário:

  1. O autor confessa que a sua capacidade de criar poema (TEXTO) não reside de formação escolar, mas tem origem no seu íntimo, acto de criação natural

    ResponderEliminar