terça-feira, 1 de maio de 2018

Para chegar a ti* - ALICE VIEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR MANUEL MACHADO
Saibam da autora neste link

para chegar a ti
mordi as palavras que morriam
muito para lá das bocas que as murmuravam
e repetidamente me diziam que
aquele não era o caminho certo

nunca soube exactamente o que
seria um caminho certo     talvez por
nunca ter encontrado a chave de nenhum
ou o mapa com a rota a tracejado
ou um horário de comboios     de quando
eles paravam em todos os apeadeiros
e ainda havia automotoras     e quando
as pessoas entravam
todas se cumprimentavam como se
fossem da família     e mandavam recados
para quem tinha ficado em casa

oiço ainda a minha voz perguntar
qual será então o caminho certo
só que todas as possíveis respostas
se perderam noutros ouvidos     talvez
mais necessitados do que os meus
que continuavam a não receber
outros sons que não fossem
o rumor das breves noites de fevereiro     em que
prometíamos nunca mais amar ninguém
depois de nós

e nós éramos apenas
um rasto magnífico e sereno que os outros
largavam no meio dos escombros
com a única obrigação de os recolhermos
e por eles sermos
eternamente
felizes

(essa é     já devias saber
uma expressão em desuso

dizes
fechando os olhos
cada vez mais perdidos de mim)

EM - OLHA-ME COMO QUEM CHOVE - ALICE VIEIRA - DOM QUIXOTE

Sem comentários:

Enviar um comentário