sábado, 12 de maio de 2018

Olhar vadio - MANUEL TIMÓTEO DE MATOS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR ADRIANA MAYRINCK

Provocadora, ar sedutor, persistente
Tua pose, semblante doce e terno
Olhar cativante de desejo ardente
Serás deste mundo ou lugar eterno?

Teus olhos meigos, meio fechados
Mais do que meio abertos, porventura
Prendem, seduzem, iluminados
Completam a imagem que perdura.

Um olhar mortiço, bem profundo
Prendem com tal encanto e efeito
A alma de quem te olha, contudo
Ele do todo faz parte, perfeito.

Mais que eu a alma dita, perdição
Rosto lindo, sem igual, mente faz parar
Se respiro é por defeito, uma bênção
Olhar-te ilumina bem mais que o luar.

Teu semblante e trejeito, pose de encantar
Dura tempo demais que um momento
Quero soltar os olhos, não posso, fico a sonhar
A alma pede, coração quer, meu sentimento.

Apareceste um dia, não foi imaginação
Encanto tamanho ainda não tivera
De modo total me prendeste o coração
Do outono fizeste, acredita, uma primavera.

Meses passaram, de sol dourado
Alimentas a mente, do muito que anseio
Continuo ainda, este tempo passado
Preso aos teus olhos e ao amor que veio.

Olhando assim, sorriso esboçado
Atravessas meu ser, inspiras a mente
Me tornas mais terno, bem-humorado
Limas meus defeitos, de coração ardente.

Mulher de encanto, por demais bonita
Deus criou teu lindo, maravilhoso rosto,
Tua condição de humana, beleza infinita
Dá vida a sonhos, solidifica meu gosto.

Em tamanho ambiente, sã envolvência,
Quero que saibas, de todo o coração
Uma só coisa almejo com persistência
Tua felicidade, por isso te dedico esta canção.

EM - VOZES IMPRESSAS - ANTOLOGIA - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

1 comentário:

  1. Muito descritivo, encantador,a elogiar a amada "...beleza infinita Dá vida a sonhos,..."Todo urdido como se fosse uma balada de COIMBRA.
    Gostei muito...

    ResponderEliminar