sexta-feira, 25 de maio de 2018

Metálica água gelatinosa - BENI CHAÚQUE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR ADRIANA MAYRINCK

O charco de límpida água
a cuspo no pirilampejo diastólico
do tempo que da boca de meus olhos
escorreu magnetizada,
metálica água gelatinosa
que jaz na quente arreia seca trajada de céu azul:
é minha alma!

Eu e alguns meus outros ali árvores a ver
alma eu que em parte é-me
serpe na pálpebra do rijo plano chão.

Apanho-a, sacudo a areia e, atiro-a me no algar
de ser que sou
entre arrumados ossos…
[… mas Ela se vai, dissolvendo-se no sono da distância,
nem se quer notou o acidente]
Basta contentar-me com a inédita miragem
lá de baixo quando entornado

EM - VOZES IMPRESSAS - ANTOLOGIA - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

1 comentário:

  1. Muito confuso, não alcanço o sentido, senão umas certas frases sem sentido...

    ResponderEliminar