quinta-feira, 31 de maio de 2018

Desejar - FRANCISCO LUÍS SILVA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR ADRIANA MAYRINCK

Tomara eu que chova três dias sem parar
A minha mágoa não é pela água que cai
Nem tão pouco pelo frio de rachar
Na natureza só manda o Deus pai
E com isso eu tenho de me conformar

Tomara eu que chova três dias sem parar
A minha grande mágoa vai
Por ela não cair abundante aqui
Mal tenho água para me lavar

Tomara eu que chova três dias sem parar
Para ver a água dos rios correr
Escutar aquele som cristalino com prazer
Fazer os remoinhos renascer
E as mágoas da alma limpar

Tomara eu que chova três dias sem parar
As terras famintas regar
Correr saltitando poças na natureza verdejante
Escorregar na lama e simplesmente deslizar

Tomara eu que chova três dias sem parar
Agradecer a Deus a água de beber
Reconhecer as falhas do meu ser
Mas sobretudo ajudar o mundo a mudar

EM - VOZES IMPRESSAS - ANTOLOGIA - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

1 comentário: