quarta-feira, 21 de março de 2018

Gatos... - PAULO DE CARVALHO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELO AUTOR
Saibam sobre o autor neste link

Por onde andas, minhas noites acalentadoras
do frio desalento em sois de meu só?
Onde - leitos - tuas águas deitam
em margens paralelas, em ânsias de begónias
escândalos, sândalos salmodiados?

Noites que se estendem em eclipsares, madrugadas
a espreitar-me com olhares felinos
(concerto para sete violinos).
Sirva-me, breve, das taças de tuas estrelas
por tanto e tanto que me sorves em tuas
cadentes.

Venha! Revela-te em mim, assim,
despudoradamente noite com decotes plenos
a exibirem tuas luas cheias
em deleite, nova - de fazer apagar o sol.

Venha, pois que sou mar aberto
de repletos segredos declarados,
por encantadas serpentes marinhas
que anseiam por teu veludo manto.
Durma em mim, que tanto acordo em ti.

EM - CANTABILE - PAULO DE CARVALHO - EDIÇÕES MUIRAQUITÃ

1 comentário:

  1. um poema muito denso ,muito sensual em que o cenário é felino. Não é temática fácil ,mas gostei do verso "Durma em mim que tanto acordo em ti ".

    ResponderEliminar