segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Adágio - PAULO DE CARVALHO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELO AUTOR
Saibam sobre o autor neste link

Pousa em meu peito
Um canto escuro qual gema:
Oculto encanto de um melro.

Fazia-se hora plena nas tardes-jardins.
Um casulo cor das sedas sequiosas,
Envoltórios falam faunas bromélias:

Voa aos passados magésticos
Singulares plurais, imagens, sabores,
Lamentos doces, ocra em sons...

Uma lágrima, eugenia furta-cor.
Sabores, pomares, manjares, ceias
Sobejam... Harpejam-me adágios.

Voa... Voa-me teus escuros,
Macios, suaves, queridos lugares.
Seduza-me vento, asas e sol:

A cor mais bela da dor, fulgor
Colore-me de aves, areias e flores;
Lugares-jades, centeal sempiterno

O tênue do peito acalanta um ninho
Escura, cintilante gema - raro canto:
Abrigo, encanto oculto... Revogares.

Voa na tarde um melro...

EM - CANTABILE - PAULO DE CARVALHO - EDIÇÕES MUIRAQUITÃ

1 comentário:

  1. Este poema ultrapassa-me, penso estar na presença de um quadro surrealista. desculpem-me.

    ResponderEliminar