segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Incandescente - ADRIANA MAYRINCK

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA AUTORA
Podem seguir a autora neste link

Ultrapasso a fronteira da im-permanência
e deixo-me conduzir pelo vento. Urgente.
Percorro caminhos pisando firme sob as águas ondulantes e salgadas que me conduzem pela imensidão azul.              
Respiro maresia. Não sei onde vou chegar.
Entrego-me ao acaso como a lava incandescente
que se abriga no vulcão inerte, até ser expulsa,
no pulsar involuntário do que não se controla ou prevê.
Eu, revestida de sol. Ela, o meu lado de dentro, latente.
Sou brasa viva.
E na espreita do que não se pode acelerar, sigo junto com o tempo. Não misturo-me a outras palavras.
Integro-me ao que se faz essencial.
Há a água para abrandar a sede do que não se sacia.
Há o ar, para acalmar o arfar, inquietante.
Há a terra, para abrigar minhas raízes.
E há o fogo...
Busque ir além do olhar.
Nada se revela no meu mais convidativo sorriso.
Mergulhe fundo.
Se realmente quiser desvendar as entrelinhas
Apenas um toque seu, pode incendiar a poesia.

EM - IN-FINITA - ADRIANA MAYRINCK - DOWSLLEY EDITORA

Sem comentários:

Enviar um comentário