terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Deixei a minha alma na sua cama - ADRIANA MAYRINCK

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA POETA MARIZA SORRISO

Deixei a minha alma na tua cama,
e só percebi dias depois.
Estava novamente olhando para o mesmo céu
que me levou para perto de ti.
O canto dos pássaros eram os mesmos.
E também aquele sorriso
que uso para disfarçar
as lágrimas que escorrem por dentro.
Mas eu seguia sem prumo pelo tempo
acompanhada de suas últimas palavras.
E uma dor dilacerante que fisgava o meu coração.
Eras o meu melhor sonho.
O meu amor.
E as tardes chegavam junto com a febre,
e a vista embaçada deixava transbordar
em soluços convulsivos o grito calado.
E até a escuridão da negra noite se fazia assim.
Eu,
em agonia, não conseguia resgatar minha alma
que ficou na sua cama,
que desencontrada de mim, não quer mais voltar.
E os dias passam por entre silêncios.
Amanheço.
A sua ausência, preenchida pelas lembranças que se repetem
em ecos pelo vento.
Sem os seus reflexos, sobrevivo.
Deixei a minha alma na sua cama,
e quase morri
de amor.

EM - TODOS OS TONS DA POESIA - ANTOLOGIA - DOWSLLEY EDITORA

Sem comentários:

Enviar um comentário