domingo, 27 de novembro de 2016

És-me - CECÍLIA VILAS BOAS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR CHIADO EDITORA
Saibam mais da autora neste link
Saibam mais do livro neste link
Conheçam a editora neste link

Em tons cândidos
Escrevo o veludo de que te vestes
Percorro-te
Em sílabas indeléveis
Inesgotáveis fontes de palavras
E de prazer

És-me, quase tudo
Nos aromas que inalo
Ao espreguiçar de cada madrugada
Sinto-te
Nos lençóis de brisa fresca
Imaculadamente fecunda

Beijo-te
Inteiro
Quando o luar me acorda
E me conta de ti em segredo
Permito que permaneças
Em mim
Sem pressa
Porque o dia e a noite
Deixaram de ter horas

Orno o meu sonho
No fulgor incitante das estrelas
Ouço-te
Incessantemente
Nas pautas que nunca escrevi

Respiro-te
Proclamo-te
No silêncio dos risos
E dos choros
Neste amor sossegado
Que embalo nas brisas suaves atemporais

Soltam-se em catadupa
Pétalas de rosas alvas
testemunhas de um amor
Sem tempo nem espaço
Mas presente num poema
Neste poema
Em todos os poemas
Que perpetuam a luz do teu olhar

EM - TEMPO DA ALMA - CECÍLIA VILAS BOAS - CHIADO EDITORA

Sem comentários:

Enviar um comentário