segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quem sou eu? - LUCINDA MARIA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA EDITORA

Eu sou aquela mulher viva, mas que não viveu...
Uma alma incompreendida... inquieta... desolada...
Uma árvore que, num fogo infernal, foi queimada...
Morreu de pé... mesmo escurecida, permaneceu...

Eu sou alguém que, de muitas coisas, se privou...
Fechada num casulo de angústias e de mágoas...
Um rio pedregoso... árido... seco e cujas águas
Evaporaram num estio, que, afinal não chegou...

Agora, sou, de novo, aquela árvore verdejante...
O meu coração reviveu... aqui está, palpitante
da vida... que quer e faz por viver em plenitude.

Por entre as pedras do rio, claras e sussurrantes,
Correm, impetuosas, águas doces como amantes,
Só porque eu quero sorrir... sonhar sem inquietude!

EM - RETRATO DE MIM - ANTOLOGIA - MP EDITORA

Sem comentários:

Enviar um comentário