domingo, 7 de novembro de 2010

Ah, como outrora...* - ÁLVARO DE CAMPOS**


Ah, como outrora era outra a que eu não tinha!
Como amei quando amei! Ah, como eu ria.
Como com olhos de quem nunca via
Tinha o trono onde ter uma rainha.

Sob os pés seus a vida me espezinha
Reclinas-te tão bem! A tarde esfria...
Ó mar sem cais nem lodo ou maresia,
Que tens comigo, cuja alma é a minha?

Sob uma umbrela de chá em baixo estamos
E é subita a lembrança opositória
Da velha quinta e do espalmar dos ramos

Sob os quais a merenda... Oh amor, oh glória!
Fechem-me os olhos para toda a história!
Como sapos saltamos e erramos...

in... Poesia - ÁLVARO DE CAMPOS - Assírio & Alvim

Site da editora aqui

* Este poema não é titulado. Usei parte do 1º verso como titulo por questões logísticas.
** Álvaro de Campos é um dos heterónimos de Fernando Pessoa

1 comentário:

  1. Sempre fico encantada com o universo poético do Fernando Pessoa.
    Devia ser uma pessoa encantadora!
    Assim como eu acredito que você deve ser Manu!

    Tenha uma semana maravilhosa!
    Beijos com meu carinho

    ResponderEliminar