sábado, 10 de abril de 2010

...A Parte de Ti... - YEGAMINO

Livro gentilmente oferecido pelo autor

Procura-me debaixo das nuvens que choram a distância,
No canto das ondas que lavam a tua recordação.
Procura-me nas palavras não ditas que ouviste,
No resmungo miúdo da madeira que o fogo consome.

Procura-me nas cortinas que te afastam do real,
No espelho quebrado que justifica o teu pesar.
Procura-me nas superstições malditas que tens,
Procura-me por magia, mas aí não me acharás.

Procura-me pelo rasto de pedras que deixei,
Por detrás dos muros que nos separaram dantes.
Procura-me nos rostos magoados dos transeuntes,
Nos pratos corroídos de onde ninguém come.

Procura-me na música desafinada que escutas,
Procura-me no sopro e nas teclas, até na voz;
Procura-me na sombra de objectos que não vês,
Procura-me na calçada, mas aí não me acharás.

Procura-me até te cansares de me procurar,
Pois em lugar nenhum eu me encontro.
No confronto entre a verdade e o querer,
Hás-de saber que é em ti que me vais achar.

in... Detrás da sombra - YEGAMINO - Corpos editora

Blogue do autor aqui

Site da editora aqui

Para quem estiver interessado em ler a minha opinião sobre a totalidade deste livro pode ler o meu artigo clicando aqui

1 comentário:

  1. É de facto uma boa escolha!
    Um jovem a escrever assim tão bem... já comentei e dei a minha opinião no manulomelino.
    Mas não quero de deixar de dar os parabéns a este jovem e incentivá-lo a não deixar de escrever... corre-lhe o dom nas veias!


    abraço aos dois

    HelenaIsabel

    ResponderEliminar