sábado, 16 de janeiro de 2010

Menina - NATÁLIA NUNO




Azul é a fita que entrelaça teus cabelos
Azuis são teus olhos, são desvelos.
E céu azul é a cor dos teus sonhos!?
Borboletas azuis em torvelinhos, dias risonhos.
Há no teu riso sabor a mel de Maio
És do sol-poente um raio!
És toda uma flor de bom cheiro
Tua boca fresca é um ribeiro.

És um novo Mundo um novo dia
Herdaste das estrelas a magia.
Choras, é lágrima de saudade quando calha.
E ris como a madrugada que orvalha!
Como a imensidão do mar...
Tens pinceladas de azul, em alvoroço,
O céu azul te vem beijar
E o Sol se pendura em teu pescoço.
Por isso te canto! Cantai poetas!?
Comigo cantai!
Transformai em lírios
o delírio da poesia
que da vossa garganta sai.

in... Trago-te um sonho nas mãos - Antologia - Temas Originais

Blogue da autora aqui.
Site da editora aqui.

7 comentários:

  1. Não conhecia. Gostei muito deste poema.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. A poesia de Natália Nuno tem o dom da leveza, muito é de nostalgia, outras vezes de desencanto, mas sempre de uma beleza incrível! Este poema é um auto-retrato (digo eu), dar-me-á sempre a sensação que estou a ler poesia escrita por uma "menina"! É desta forma que a sinto!

    Beijinho para ti Natália!
    Beijo, Manu

    ResponderEliminar
  3. "E o sol se pendura em teu pescoço,"
    Bela poesia,
    Boa escolha.
    Bjs dos Alpes.

    ResponderEliminar
  4. É um conforto para a minha alma, encontrar por
    aqui um poema meu, que foi feito com muito Amor, já que foi dedicado a uma criança que não possuiu grandes afectos, mas que de algum modo arranjou suas defesas e foi feliz.
    Agradeço aos meus amigos do coração e são eles
    AUSENDA HILÁRIO e EMANUEL LOMELINO, para os dois um grande beijinho com toda a minha gratidão.Foi muito bom, virei mais vezes, este
    espaço está bem acolhedor, parabéns.
    natalia nuno
    rosafogo

    ResponderEliminar
  5. Natália Nuno, encantei-me com seus poemas! A conheci num Blog que estou seguindo e adicionei mais este.Tenho muito a aprender com suas obras. Far-te-ei brevemente uma homenagem em meu Blog.Abraços.
    Denise Vieira Doro

    ResponderEliminar
  6. Obrigada ainda que atrasada minha amiga.

    beijinhos, irei visitar teu blog.

    ResponderEliminar
  7. Não agradeci à Florzinha dos Alpes de quem gosto muito, uma boa amiga já de há muito.
    beijinho

    ResponderEliminar