quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Loucura - ROSA MARIA

IMAGEM E POEMA GENTILMENTE CEDIDOS PELA AUTORA


Sou sombra do passado... sou revolta
Sou folha seca... atirada pelo chão
Sou vendaval... esperança morta
Sou lago seco... saudade e solidão

No silêncio da morte... no meu olhar sem cor
No meu coração inerte... ruína de ilusão
Sou farrapo deitado ao vento... sou dor
Sou tristeza... abismo de solidão

Melancolia no meu peito... sentida
Saudade... num sorriso de amargura
Lembranças dolorosas de outra vida
Recordações... num sussurro de loucura

Meu peito aberto em mil feridas
Meus pensamentos de mim distantes
Saudades antigas... por mim sentidas
Ondas de solidão... em todos os instantes

Anoiteço na sombra do meu delírio
Amanheço... na vida mil vezes adiada
Desencontrada de mim... do meu exílio
Da minha ama... antes de tempo sepultada


Blogue da autora aqui

Existem poetas que mesmo sem terem livros editados merecem destaque neste espaço.

5 comentários:

  1. Olá Manu,

    Que fantástico poema!
    Lindo... adorei lê-lo!
    Devo dizer que adoro visitar o blog da sonhadora...

    É um merecido destaque! Os meus parabéns

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sou sombra do passado...
    Sou revolta...
    Lindo poema,
    Repleto de fortes sentimentos...
    Bjs dos Alpes...

    ResponderEliminar
  3. Também concordo. E mesmo quem tem livros editados (com algum custo) deveria ter muito mais!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. ....

    Não conheço muito da obra desta poetisa. Apenas o que vai publicando no seu blog. Do que conheço, fico com a sensação de que, no que escreve, envolve sentimentos intensos.

    Um abraço

    ResponderEliminar