quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Ser escravo ou não ser (eis a questão) - SEMEANO OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Converso comigo no alto deste monte,
Tento me encontrar, aqui bem perto da Comunidade
Vida e Paz,
Abstraio-me por momentos do bulício da cidade,
Com a Serra da Arrábida como pano de fundo,
Polvilhado pelo sol do final da manhã, envolvido pelo
gorjear dos pássaros,
Aconchegado pelo vento.
Deito-me na relva deste monte estupidamente alegre,
Só assim me consigo rir, de mais um idiota dono de
restaurante, que me queria esfolar vivo,
Em pleno dia de feriado de todos os santos,
Talvez tenha cara de coelho, a minha alcunha de infância.
É a Cova Funda,
É trabalhar das 11 às 2 da manhã,
É não escrever poesia, não tocar a minha musica,
É ser escravo e ser corno também,
É a morte do amor,
É a morte dos sonhos do homem

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS IV - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário