quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sensos Infirmariis - PEDRO MELLO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR FERNANDO MATOS

Olho-te e vejo-me na tua retina.
Olhos que fazem dos meus olhos os teus
e tomam decisões para os projectos meus,
no poder partilhado, em ciência divina.

Oiço-te e escuto-me nos teus ouvidos,
em cada palavra uma intenção em veemência,
orientando-me Pessoa, com a melhor evidência,
dizes o que investigas, com todos os sentidos.

Toco-te e sinto-me nas tuas mãos,
na pele de quem vive o sentido de mim
e sentes o que eu sinto, sentindo-me, enfim,
na pele os sentidos jamais para mim vãos.

Aromas que fazem de mim Ser Inteiro,
nas partes que olhas, unes em Beleza.
Só tu o farias com toda a certeza,
se eu sou Pessoa, tu és Enfermeiro.

EM - ENFERMAGEM COM POESIA - ANTOLOGIA - EDITORA CRV

1 comentário: